quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SELINHOS

Gente, ganhei mais 2 selinhos!!!


O primeiro quem me deu foi a Danieli. Muito obrigada Dani por lembrar-se do Drika curiosa!!!Amei! ;)

O segundo quem me ofecereceu foi a Lourdes. Muito obrigada também Lourdes. Fiquei muito feliz em receber dois selinhos numa tacada só. heheheh

É o seguinte: o selinho da Lourdes vem acompanhado de umas perguntinhas as quais vou responder. hehe


O que te apaixona quando o assunto é :

1. Internet: os blogs de culinária.hehe

2. Pessoas: pensei muito... a sensibilidade que alguns têm em perceber a necessidade do outro.

3. Vestuário: nada especial, porém nada que me incomode.

4. Cosmético: os que têm um cheiro agradável ao meu olfato. hehe

5. Comida: Tem que escolher um tipo, é? Não dá para escolher só um pois gosto de quase tudo.

6.Hobbies: blogar. heheh

Como ambos os selinhos têm que ser oferecidos para 10 pessoas, vou oferecê-los de uma vês só:

1. Fernanda
2. Dri Viário
3. Miriam
4. Lilian Melo
5. Adriana
6. Anita
7. Elisa
8. Belinha
9. Gasparzinha
10. Welze

Um abraço,

Drika

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Canelone Invertido


Gente, adorei fazer esse prato, porque além de gostoso ele é super prático e rápido de preparar.
Sim, porque aqui na minha casa, o tempo conta, e muuuito.
Normalmente, só cozinho quando minha menina dá uma trégua. E no final de semana, ela costuma tirar um cochilo (de 1 a 2 horas) antes do almoço. É nesse período que eu aproveito, quando quero cozinhar algo. Então vamos ao canelone invertido!

Vamos precisar de:
macarrão cabelinho de anjo;
presunto;
queijo mussarela;
queijo ralado (usei provolone);
molho branco.

Fiz assim:
Cozinhei 5 ninhos do macarrão cabelinho de anjo (fiz cinco canelones e sobrou macarrão), para cozinhá-lo siga as instruções de tempo do fabricante. Quando tirei do fogo passei um pouco de manteiga no macarrão e reservei.

Fiz o molho branco assim: ralei meia cebola e levei ao fogo com um pouco de óleo para refogar. Quando ficou transparente acrescentei cerca de 1 xícara(chá) de leite e meio tablete de caldo de carne. Fiquei mexendo até começar a borbulhar um pouquinho, e então coloquei uma caixinha de creme de leite.

Montagem:

Coloquei sobre um prato, uma fatia de presunto, e sobre o presunto uma fatia de queijo mussarela, e por cima um pouco do macarrão e depois um pouco de queijo provolone ralado.


Então, vai enrolando e distribuindo em uma travessa (é bom, antes disso, jogar um pouco do molho branco na travessa). Depois é só jogar o molho branco por cima dos canelones e ralar um pouco de queijo por cima (usei provolone). Leva ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos.

É importante que o queijo fique por dentro e o presunto fora, porque quando levar para gratinar o queijo se derrete e junta-se a massa do macarrão.


Gente, é muito bom! Vale a pena conferir!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vista da Janela da Cozinha


Pois é, isso é parte do que vejo quando estou no balcão da pia. Há muito verde na casa vizinha. Gosto muito!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Escondidinho de Inhame com Carne Moída


Outro dia, minha mãe deixou prontinho, para o nosso jantar, inhame e carne moída. Mas, nesse dia, ninguém jantou em casa. No dia seguinte, eu estava de folga, em casa e minha pequena também. Então, pensando em que fazer para o almoço, logo lembrei do inhame e da carne moída. Oba! Nosso almoço já estava quase pronto!
Peguei o inhame, coloquei para esquentar. Depois, levei ao liquidificador com um pouco da água do cozimento e um pouco de leite. Bati bastante. Depois levei ao fogo médio com uma colher de sobremesa de manteiga e fiquei mexendo até começar a ferver. Provei para ver o sal, achei que estava bom. Ficou pronto o purê do inhame.

Em uma travessa, coloquei uma camada do purê de inhame, por cima coloquei a carne moída e escondi (daí ser escondidinho) com uma segunda camada do purê de inhame. Coloquei queijo ralado e um pouco de manjericão desidratado para enfeitar. Levei ao forno médio por cerca de 10 minutos. Prontinho.

Gente, não reparem nas fotos, eu não sou boa em fazer foto. Eu até que tento, mas nunca ficam boas!

Notas:
  • Já fiz esse prato antes, mas sempre passava o inhame no espremedor de batatas. Dessa vez, descobri que fica MUITO mais macio passando o inhame no liquidificador.
  • Esse escondidinho merecia mais sal, para salvar, servi com queijo provolone ralado na hora. hehe

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Strogonoff de Carne + Selinho

Esta semana comecei a ler Julie e Julia, quer dizer, li só a introdução e já gostei porque já me identifiquei um pouco com ela: perto dos 30, uma carreira de secretária sem perspectivas, vontade de aprender a cozinhar e um blog para contar as experiências culinárias.



Espero que eu também possa, assim como ela, encontrar a minha verdadeira vocação...





Bem, mas vamos ao strogonoff.



Essa receitinha já faço há um tempinho. Sempre fica muito boa.



Receita:



INGREDIENTES:



600g de filé mignon; 250g de champignon em conserva(não usei); 1 cebola grande picada; 1 dente de alho picado; 250ml de creme de leite fresco; 1 colher de sopa de extrato de tomate; 1 colher de sopa de catchup; 1 colher de sopa de conhaque(não usei); 1 colher de sopa de molho inglês; Azeite;Sal;Pimenta-do-reino.




MODO DE PREPARO:
Corte o filé mignon em vários bifes finos. Corte cada bife em tiras de 4 cm aproximadamente. Coloque numa tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino. Corte os champignons em fatias. Acrescente azeite na panela e aumente o fogo. Junte uma parte da carne picada e espere dourar. Mexa um pouco para dourar todos os lados. Retire a carne já refogada da panela, coloque mais um pouco de azeite e junte as tirinhas de carne restantes. Se você colocar toda a carne de uma só vez, a carne esfriará a panela e irá cozinhar no próprio líquido, deixando-a dura.



Coloque um pouco de azeite em outra panela grande e leve ao fogo baixo para esquentar. Acrescente a cebola picada e refogue por 2 minutos. Junte o alho picado e refogue por mais 1 minuto. Junte a carne, o champignon, extrato, creme reservado e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre. Junte o catchup e o molho inglês, por último o conhaque. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Acerte o sal e sirva imediatamente.



Rendimento: 04(quatro) porções.



Acompanhei com arroz branco e batata palha.


Fonte:http://www.pratofeito.com.br/

***



Ganhei mais um selinho pra minha coleção:





Quem me ofereceu foi o José Luis da Cocinadepepe.

Muchas Gracias Pepe!


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Selinho


Oba! Ganhei mais um selinho. Esse quem me ofereceu foi o João Mário do Picadinho do Bacana.
Fiquei muito feliz por ser lembrada. Obrigada João Mário!
A regra do selinho é passá-lo para 15 blogs. Mas, vou deixá-lo para todos os que acompanham o Drika Curiosa, como agradecimento pela atenção de todos!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nossa Senhora Aparecida


No dia dela, ofereço esta foto a todos aqueles que têm fé na mãe de Deus, que mora no céu e no coração daqueles que a aceitam como mãe.

Essa imagem mora na casa de alguém especial, e através dela, nossa senhora já ouviu e atendeu muitos pedidos!!!

Dia das Crianças!


Parabéms aos nossos pequenos, que nos fazem tanto bem com sua alegria, pureza, inocência e vida. Sim, porque criança é cheia de vida, e isso é muito bom.

Neste dia, venho pedir a Deus uma benção especial as crianças que estão no hospital, para elas esperança e recuperação da saúde.
Venho pedir também pelas crianças que, infelizmente, já vivem no mundo obscuro das drogas, do crime, da prostituição, para elas o resgate,a luz e o amor de Deus que sabe, de verdade, o que cada um precisa.

Enfim, neste dia das crianças uma lanchinho legal e simples: pão de forma com requeijão e tomate.




Esse lanche quem faz é meu marido, e eu adoro, é bem simples.
Pega fatias de pão de forma, passa requeijão, cobre com queijo ralado, enfeita com uma rodela de tomate e leva ao forno até corar um pouquinho e o pão ficar firme (quase feito uma torrada), fica bem crocante. É um lanchinho legal e gostoso!





sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jantarzinho


Gente, eu tava fazendo uma "limpeza" no meu PC, e achei essa foto de um jantarzinho que fiz outro dia. Imaginem, quase deleto a foto sem antes postar.


No menú capaletti ao molho de gorgonzola servido com queijo gorgonzola ralado ou parmesão ralado; e de sobremesa morangos caramelados.
O capeletti postei uma vez aqui. Os morangos faço assim: lavo os morangos, tiro as folhinhas, parto ao meio (ou em 3 partes, depende do tamanho do morango), coloco num recipiente e jogo açúcar por cima, levo à geladeira, após + ou - uma hora já se vê uma calda formada pelo açúcar. Fica uma delícia!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PATÊ DE CEBOLA


Olá!

Neste final de semana, estávamos catando algo para petiscar e então surgiu a idéia de fazer um patê de cebola para comer com torradas (não tinha torrada, nem eu estava afim de fazer, então foi com pedacinhos de pão mesmo).

Usamos 2 colheres de sopa bem cheias de requeijão, um pouco de creme de cebola(em pó), misturamos. Então temperamos com azeite e pimenta-do-reino.
Mistura mais um pouco.

Ficou uma delícia! Suave e saboroso.

Para acompanhar, vinho verde.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Selinho


Oba! Ganhei mais um selinho.
Esse quem me deu foi a Miriam. Obrigada Miriam!


Uma das regras desse selinho é dizer qual o doce preferido.
Até que pensei qual seria, mas realmente não tenho um doce preferido. Gosto de muitos. Entre eles: doce de goiaba em caldas(a sogra é quem faz) ; doce de maçã em caldas(também da culinária da sogra); bolo de chocolate. ;)