domingo, 29 de novembro de 2009

Caldo Verde


Gosto muito de caldo verde. Já fiz algumas vezes, mas da última vez que fiz(justo essa que fotografei), achei meu caldo verde meio grosseiro.Isso porque, não sei o que deu em mim, mas não cortei o couve bem fininho(como deve ser).
Fiz assim:
Em uma panela com água levei para cozinhar batata inglesa (cortada em pedaços grandes) (desculpem-me, mas não lembro a medida). Coloquei a linguiça calabresa (cortei ao meio e retirei a pele), pedaços grandes de cebola e bastante azeite.
Quando a batata estiver cozida,deixe esfriar um pouquinho e leve para o liquidificador a batata, o caldo do cozimento e a cebola(reserve a linguiça). Peguei essa mistura feita com a batata, coloquei numa panela e voltei ao fogo. Acrescentei a linguiça cortada em cubinhos(nada delicados :( , capricharei na próxima vez) e acrescentei o couve cortado em tirinhas(retire os talos do couve, faça um rolo como se fosse um "charuto" e corte bem fininho). Mexa e deixe ferver um pouco, não precisa cozinhar muito mais que isso.

Para ter uma noção da quantidade de ingredientes, guiei-me por essa lista:
250 g de couve-manteiga
1 1/2 litro de água
1/2 colher (sopa) de sal
1 kg de batata
1 cebola cortada em 4
1 dente de alho cortado em 2(não usei)
150 ml de azeite

Gente, o caldo não ficou lá muito bonito, mas ficou bonzinho... Dá para esquentar numa noite fria (frio, aqui? quando? heheh).

Um abraço,
Drika


Fonte: www.tvtemglobo.com/culinária

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Voltando da praia do Guarujá...

... a gente foi parar num bar de um paraíbano para almoçar sabe o quê?
Arrumadinho de charque:

Fava:



Carne de sol... Tudo isso regado com manteiga de garrafa:




Eita povo nordestino arretado!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E no casamento...



A mesa do bolo:

O bolo:


Parabéns prima!! Felicidades!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Salmão no Leite de Coco da Tia Sônia

Olá Gente! Faz tempo que não posto, né? Eu estava em terras paulistas. Pois é, fui a São Paulo, para o casamento de uma prima minha. Gostei bastante da cidade, pena que faltou conhecer muita coisa, pois ficamos por lá apenas 06(seis) dias.

Mas vejam que maravilha eu fotografei por lá, para compartilhar com vocês: O Salmão no Leite de Coco da minha tia Sônia (a mãe da noiva).

Foi feito assim:
Primeiro ela limpou e lavou o peixe.
Depois temperou com sal e alho. Então, acrescentou tomate, cebola, pimentão verde e pimentão vermelho.


Em uma panela refogou o alho no azeite, depois jogou um pouco das verduras do peixe. Colocou uma caixinha de extrato de tomate e distribuiu as postas de peixe. Se houver muitas postas, vai alternando uma camada da verdura e uma camada de peixe.


Deixa ferver um pouco e então joga 1(uma) garrafa de leite de coco, deixa ferver um pouco(detalhe: não tampe a panela completamente).

Pronto, é só servir! ;)








terça-feira, 10 de novembro de 2009

Grão-de-Bico com Atum

Outro dia, quando voltava do trabalho, pensava sobre o que fazer para o jantar e então lembrei de um grão-de-bico que estava cozido na geladeira. Pensei:"Puxa, seria tão bom um bacalhauzinho pra fazer uma saladinha...". Foi aí que lembrei de uma lata de atum que estava na dispensa ("Quem não tem cão, caça com gato"). Minha idéia deu certo.

Juntei o grão-de-bico, 1 e meio tomate picadinho, um pedaço de cebola picadinha, misturei tudo, joguei um pouco de sal, e reguei com azeite. Só faltou o pimentão, mas ficou bom!

Sempre que cozinho o grão-de-bico, deixo primeiro descansando em água, na geladeira, por cerca de 6 horas. Depois é só trocar a água e levar para cozinhar, com um pouquinho de sal, na panela de pressão, por cerca de 20 minutos, contando a partir de quando a panela começa a chiar.

Nota: O grão-de-bico é uma leguminosa, rica em triptofano que é um aminoácido essencial na produção da serotonina, substância que traz sensações agradáveis. (Tá aí uma dica para quem anda meio tristinho sem motivo aparente, é comer grão-de-bico).

O grão-de-bico também é rico em ácido fólico(necessário na formação das proteínas estruturais e hemoglobina). (Logo, é um bom alimento para mulheres grávida). E também é isento de Colesterol.

Fontes: www.pt.wikipedia.org; www.saudeabril.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Coca-cola com Água de coco


Essa refrescância é invenção de marido. Desde que o conheço que ele mistura essas duas bebidas formando uma só. Mas tem que ser um copo com bastante gelo. Então enche metade do copo com água de coco e metade com coca-cola. Ótimo para refrescar nesse calor.
Um brinde!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

THIS IS IT






O Amor é eterno!