sábado, 27 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BRIGADEIRO


Ô docinho bom!!!! Há quem resista? Brigadeiro é sempre bem-vindo. hehe


Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1 colher de sopa de manteiga;
granulado.

Preparo:
Misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar da panela.
Derrame sobre um prato untado e espere esfriar. Então, faça as bolinhas (com as mãos), passe no chocolate granulado e coloque em forminhas de papel.



domingo, 14 de novembro de 2010

CUPCAKE EXPERIMENTAL


Na verdade, eu tinha a forminha do cupcake mas ele não seria feito nesse dia. Mas, como prometi para minha pequena que faríamos o aniversário de maroca(o travesseiro-boneca dela) naquele dia, e ia fazer um bolo mesmo (só que de massa pronta) então, separei um pouquinho da massa do bolo, coloquei dentro da forminha de cupcake e levei para assar. Mas tem um porém, é bom assar o bolinho no papel mas dentro de forminhas de alumínio, porque o papel não aguenta o peso da massa(pelo menos dessa massa pronta) e deforma o bolinho e foi justo isso que aconteceu com o meu(de maroca), pois não tenho a forminha de alumínio.

Bolo assado, Aline quis decorar. A cobertura foi Nutella e granulado colorido. A turminha (Aline, bonecas e mamãe) adorou! hehehe

sábado, 13 de novembro de 2010

VITAMINA DE BANANA COM MAIS O QUÊ?


Outro dia fui super animada fazer uma simples vitamina de banana para mim. Peguei o liquidificador, coloquei duas bananas, fui pegar o leite na geladeira. Cadê o leite? Ihhhh, acabou! E agora? E a minha vitamina? Tive então a idéia de colocar suco de maçã (desses com soja), nesse caso não precisou de açúcar, e o resultado foi delicioso. heheh

Semanas depois fui fazer outra vitamina, dessa vez com banana e ameixa, mas cadê o leite? E o suco de maçã? Não tinha nenhum dos dois. Então rolou um suco de uva( com soja). Então foi: banana, ameixa, suco de uva(soja). E não é que ficou uma delícia? Pois é, estou gostando de diversificar minha tradicional vitamina de banana. heheh

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FRANGO BÊBADO


Quando vi o nome da receita achei engraçado e logo me interessei em fazer. hehehe

Ingredientes:
1 1/2 kg de coxa com sobrecoxa de frango;
3 xícara(s) (chá) de vinho tinto seco;
1 xícara(s) (chá) de água fervente ;
1 tablete(s) de caldo de frango ;
1 colher(es) (sopa) de amido de milho;
quanto baste de sal ;
quanto baste de pimenta-do-reino;
6 dente(s) de alho amassado(s);
1 unidade(s) de cebola ralada(s);
quanto baste de cheiro-verde picado(s);
3 colher(es) (sopa) de margarina;

Preparo:
1 - Corte as coxas e sobrecoxas pelas juntas e tempere-as com os temperos normais. Deixe descansar pelo menos 3 horas. Leve a margarina para aquecer em uma panela grande, e doure um pouco o frango.

2 - Acrescente as cebolas inteiras, o caldo de galinha e o vinho tinto. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que o frango esteja completamente macio.

3 - Dissolva o amido de milho em um pouquinho de água.

4 - Quando estiver cozido, acrescente o amido de milho dissolvido e mexa para formar um molho cremoso. Deixe ferver mais um pouco e desligue. Sirva com arroz branco e batatas fritas.

Fonte: www.cybercook.terra.com.br

PS.: O que fiz ficou quase maravilhoso. Para ficar faltou que eu colocasse o sal junto com os temperos. :(
Ainda tenho muuuuito o que aprender e o que não esquecer na cozinha. hehehe

Um abraço,


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AMAMENTAR AJUDA O ÚTERO A VOLTAR PARA O LUGAR MAIS RÁPIDO!


Pois é, quando amamentamos o útero se contrai voltando ao seu lugar. Isso ajuda não só na perda da barriguinha, mas também em diminuir o sangramento pós-parto.

Aproveitando o assunto, gostaria de destacar que ninguém lembra de nos avisar desses detalhes, né? Por que será? Será que com o tempo as pessoas esquecem dos detalhes pós-parto?

Lembro que as primeiras mamadas doíam muuuuito, tanto as mamas quanto o útero. Isso ninguém me avisou... Não sei nem dizer qual doía mais.

Mas então, mesmo nos vendo assustadas com os novos acontecimentos, ninguém chega para dizer que isso é normal, que o útero está sofrendo contrações naturais para voltar ao seu lugar... blá, blá, blá. hehe

Bem, mas minha intenção não é assustar nenhuma futura mamãe não, viu? Pelo contrário, é alertar, tentar preparar um pouco para os acontecimentos futuros. Apesar que cada mulher é única, então o que para uma pode ser muito incômodo, para outras pode não parecer.





PS.: Minha intenção de toda segunda-feira falar sobre amamentação (e gravidez) continua. O tempo é que está apertadinho pra mim. heheh




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bife à Parmegiana


Gosto bastante deste bifinho. heheh Nos restaurantes, por aqui, costumam serví-lo com macarronada. Mas em casa eu sirvo com um arroz mesmo.

Ingredientes:
6 bifes de carne de boi (coxão mole, alcatra ou contra-filé);
1 colher (chá) de sal;
2 dentes de alho picados;
1/4 de xíc. de farinha de trigo;
2 ovos ligeiramente batidos;
1/2 xíc. de farinha de rosca.

Para o molho (não usei este, usei um molho pronto de boa qualidade, e incrementei com um pouco de pimenta-do-reino):
1/4 de xíc. de azeite de oliva;
1 cebola média picada;
2 dentes de alho picados;
4 tomates médios bem maduros, picados;
1 colher (chá) de sal;
1/4 de colher(chá) de pimenta-do-reino;
1/2 xíc. de óleo (para fritar);
6 fatias de queijo mussarela.

Preparo:
Prepare o molho numa panela média, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Junte a cebola e o alho e refogue mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia(aproximadamente 3 minutos).
Acrescente o tomate, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar ligeiramente (aproximadamente 15 min). Retire do fogo e passe por uma peneira sobre uma tigela. Tempere com o sal e a pimenta. Reserve.

Aqueça o forno 200º C (quente).

Tempere os bifes com o sal e o alho. Passe-os na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca envolvendo-os bem.

Numa panela, aqueça o óleo em fogo alto.

Frite os bifes, aos poucos, até ficarem dourados por igual(aproximadamente 2 min. de cada lado). Escorra sobre o papel toalha.

Num refratário médio, distribua os bifes lado a lado, cubra com as fatias de queijo mussarela e regue com o molho reservado.

Asse no forno pré-aquecido até o queijo derreter (cerca de 10 min. ). Sirva a seguir.


Fonte: culinária.terra.com.br