1 1/2 litro de água
1/2 colher (sopa) de sal
1 kg de batata
1 cebola cortada em 4
1 dente de alho cortado em 2(não usei)
150 ml de azeite
Eita povo nordestino arretado!!!
Em uma panela refogou o alho no azeite, depois jogou um pouco das verduras do peixe. Colocou uma caixinha de extrato de tomate e distribuiu as postas de peixe. Se houver muitas postas, vai alternando uma camada da verdura e uma camada de peixe.
Deixa ferver um pouco e então joga 1(uma) garrafa de leite de coco, deixa ferver um pouco(detalhe: não tampe a panela completamente).
Pronto, é só servir! ;)
Outro dia, quando voltava do trabalho, pensava sobre o que fazer para o jantar e então lembrei de um grão-de-bico que estava cozido na geladeira. Pensei:"Puxa, seria tão bom um bacalhauzinho pra fazer uma saladinha...". Foi aí que lembrei de uma lata de atum que estava na dispensa ("Quem não tem cão, caça com gato"). Minha idéia deu certo.
Juntei o grão-de-bico, 1 e meio tomate picadinho, um pedaço de cebola picadinha, misturei tudo, joguei um pouco de sal, e reguei com azeite. Só faltou o pimentão, mas ficou bom!
Sempre que cozinho o grão-de-bico, deixo primeiro descansando em água, na geladeira, por cerca de 6 horas. Depois é só trocar a água e levar para cozinhar, com um pouquinho de sal, na panela de pressão, por cerca de 20 minutos, contando a partir de quando a panela começa a chiar.
Nota: O grão-de-bico é uma leguminosa, rica em triptofano que é um aminoácido essencial na produção da serotonina, substância que traz sensações agradáveis. (Tá aí uma dica para quem anda meio tristinho sem motivo aparente, é comer grão-de-bico).
O grão-de-bico também é rico em ácido fólico(necessário na formação das proteínas estruturais e hemoglobina). (Logo, é um bom alimento para mulheres grávida). E também é isento de Colesterol.
Fontes: www.pt.wikipedia.org; www.saudeabril.com.br