quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Carne de porco com arroz de cenourinha e batatas com ervas ao forno


Esse foi o almoço do sábado passado. Uma delícia!
Não sou muito boa em fazer carnes,mas até que estou melhorando.

Essa carne de porco, coloquei p/ marinar no vinagre, alho e cebola(de um dia p/ o outro). Então, coloquei numa assadeira, junto com a marinada, e levei ao forno, quando vi que estava perto de secar, reguei com óleo de soja, para poder assar. Resultado: ficou no ponto que eu queria, a carne ficou macia, não ficou seca, mas eu esqueci de um detalhe importante: o sal. O que fazer para salvar a carne? reguei com molho shoyo. E não é que ficou boa!!! Até que minhas trelas cunárias dão certo. heheh

O arroz com cenourinha também ficou bom. Mas esse eu acertei, ou melhor, coloquei o devido sal. Em uma panela, refoguei no óleo meia cebola picadinha. Quando a cebola ficou transparente, joguei o arroz lavado e escorrido. Mexi um pouco. Acrescentei uma cenoura,pequena, ralada e despejei água morna. Deixei cozinhar um pouco e então coloquei tempero para arroz da Sazon e acertei o sal. Cozinha deixando a água secar.

A batata já faço faz um tempo. Não lembro mais o nome certo da receita. Só lembro que retirei da página do Terra. Ela sempre dá certo. Fica macia e muito bonita.
Pega-se a batata, tamanho médio, corta-se ao meio, no sentido do comprimento, e enfeite-a com ervas ("matinhos"), fazendo uma pequena pressão na erva, contra a batata, com os dedos. Nessa da foto usei apenas manjericão desidratado, mas pode-se usar alecrim, coentro, salsa, e então você vai enfeitando sua batata como queira.
Em uma forma antiaderente coleque um pouco de azeite, sal e pimenta do reino. Misture. E sobre essa mistura coloque as batatas, com a parte enfeitada para baixo e a casca para cima. Leve ao forno, em fogo médio por 35 minutos. Pronto. Pode servir. Você vai ver como ela fica bonita e macia.

5 comentários:

  1. Drika
    Adoro carne de porco, e este arroz com cenourinha é tudo de bom, faço sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou um prato bem bonito mas o que mais gostei foi da batatinha :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Drika! Não gosto de carne de porco, não! Mas arroz com cenoura é tudo de bom!

    Uso sazon em tudo que cozinho... não vivo sem ele!!

    bjos**

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Vi o teu comentário no meu blog... Muito obrigada pela visita e pelo comentário! A cuajada é um produto que há em Espanha (nos cá só arranjamos num supermercado espanhol)...
    é um preparado que é usado em sobremesas que levem leite e assim permite que solidifiquem muito rapidamente! Por exemplo, os pudins não têm que ir ao forno... Aí no Brasil não deve haver! Até cá em Portugal é difícil enconttrar!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário no meu blog.

    Este prato parece-me delicioso!

    ResponderExcluir