terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COPINHO DE MOUSSE DE LIMÃO COM BRIGADEIRO

Para encerrar a série de receitas que rechearam o meu jantar de reveillon, vim postar essa delícia de sobremesa! Gente, além de boa ela é simples e bem legal de ser servida assim, em copinhos individuais.

Esses copinhos são de acrílicos e vendem em supermercados ou lojas de artigo para festas. Também vendem as colherzinhas de acrílico, mas essas eu não quis comprar pois para a quantidade que fiz, 20 copinhos, meu conjuntinho de colherzinhas de sobremesa deram conta.

Fiz primeiro um brigadeiro, deixei esfriar um pouco e depois fui colocando nos copinhos com o auxílio de uma colher. Essa camada de brigadeiro fiz fina, cerca de 1 cm de largura(acho que pela foto dá para perceber que tem muito mais mousse de limão do que brigadeiro). Leve a geladeira para gelar um pouco.

Detalhe: Para fazer 20 copinhos precisei de uma lata e meia de leite condensado para fazer o brigadeiro.

Mousse de limão: Peguei uma lata de leite condensado e passei no liquidificador com 2 caixinhas de creme de leite. Adicionei suco de 4 limões. Passei mais um pouco no liquidificador. Coloque essa mistura nos copinhos, sobre os brigadeiros, e leve para gelar.

Na hora de servir, coloquei raspas de limão para enfeitar.

Detalhe: Fiz pela manhã, para servir à noite. É importante gelar bem.

Esses copinhos fizeram sucesso!!


ALÉM DA COZINHA:
Em Recife o dia foi nublado. Mais nublado está o meu coração, na verdade chuvoso, chuvoso de lágrimas, hoje partiu desta vida alguém que amo muito, minha avó paterna. Só queria compartilhar isso com vocês e de certa forma homenagear minha linda vovó de cabelos longos e brancos que sempre achei tão linda.........





6 comentários:

  1. Oi, Drika... que notícia triste essa. Realmente sinto muito... vc já ouviu dizer que as avós são "mamãe com açúcar"? Elas são muito importantes nas nossas vidas...

    É sempre difícil se despedir de quem se ama...

    Que Deus ilumine teus dias e acalente teu coração.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Receita linda e realmente deve ser muito gostosa. vou fazer e depois te conto.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. DRIKA É MUITO TRISTE PERDER ALGUEM QUE AMAMOS!
    LOGO ESSA TRISTEZA SE TRANSFORMARA NUMA SAUDADE BOA CHEIA DE LEMBRANÇAS ALEGRES DO QUE VCS VIVERAM JUNTAS!
    BEJIM

    ResponderExcluir
  4. olá Drika. Parece que Deus está recrutando muita gente boa para ajudá-lo lá em cima. Sua vovó se foi no mesmo dia que uma outra senhora, queridíssima Drª Zilda Arns. Essa médica era de grande ajuda para o povo pobre e tão castigado daqui desse pais. Com certeza, as coisas estarão mais amenas agora que Deus recebeu esses dois tão grandes reforços para seu pessoal.Mais dois anjos. Aceite meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. oi ,sou de Portugal egostava de te dar uma ideia mt legal ,para esta receita eu já tinha feito brigadeiro com mousse de limão tbm ficou delicioso e tbm sirvo sempre em copinhos a mais de um ano as sobremesa ... o que faz um sucesso aki em casa e nas casa de meus amigos quando levo . Bom mas é oseguinte uma coisa que fica deliciosa tbm ecom mousse demaracujá é o mesmo sistema bigadeiro moleno copinho e depois a mousse de maracujá e a calda com as sementes por cima é um sucesso fica linda e o mas importante DELICIOSA !!! espero que goste . um bj daqui de Portugal

    ResponderExcluir
  6. Olá anônimo! Amei sua dica. Deve ficar delicioso mesmo.Bjs!

    ResponderExcluir