quinta-feira, 6 de maio de 2010
GRATINADO DE BATATAS
Acho que já contei por aqui que quando casei não sabia cozinhar nadinha. Fui aprendendo na "tora". kkkkkk
Mas um gratinado de batatas eu aprendi logo. Eu amo batatas, seja como for, e um gratinado é uma boa forma de comê-las.
Esse da foto fiz diferente, é que com o tempo a gente vai aprendendo a ousar na cozinha e assim fazer pequenas mudanças nas receitinhas. Estou evoluindo. kkkkkkkk Quem sabe um dia eu me torne uma boa cozinheira no meu lar, e então poderei fazer grandes almoços. hehehehe
Esse gratinado fiz assim:
Descasquei as batatas, cortei em rodelinhas e levei ao fogo para cozinhar com água e sal.
Fiz um molho branco: ralei um pouco de cebola e levei ao fogo com um fio de óleo (gosto de usar manteiga, mas dessa vez foi óleo de soja) até a cebola ficar transparente. Coloquei leite, caldo de carne e esperei começar a ferver, mexendo de vez em quando. Então, acrescentei uma caixinha de creme de leite. Acertei o sal.
Numa travessa, coloquei um pouco do molho branco, depois uma camada de batata cozida, uma camada de queijo gorgonzola(amassadinho), molho branco, mais batata cozida e por último outra camada do molho branco. Coloquei queijo parmesão ralado na hora e levei ao forno para gratinar.
Ficou muito bom. O gorgonzola deu um gostinho especial. Na minha receita original, uso queijo mussarela no lugar do gorgonzola.
Servi com uma carne feita no shoyo e uma farofinha de manteiga.
Um abraço,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Drika, tbm amo batata, e este seu gratinado deve ter ficado delicioso.
ResponderExcluirBjs
Já somos duas, não vivo sem batatas :)
ResponderExcluirEu acho que tenho um "pezinho" na Argentina, gosto mais de batata como acompanhamento do que arroz! Fratina então é uma perdição!!!
ResponderExcluirBjs
fantastico...eu só faço com natas, alho e tomilho e batatas fica algo do outro mundo....hásde exprimentar e depois me diga algo...
ResponderExcluirMe encantan los platos gratinados, quedan muy ricos.
ResponderExcluirBesos