sábado, 12 de junho de 2010

COSTELA NA CEBOLA


Sempre tive receio em fazer essa costela, porque é feita na panela de pressão (eu sempre implico com a panela de pressão) e não leva água. Então eu pensava: "Como pode? a panela não vai explodir?" Ai, Deus me livre! Tenho muito medo mesmo de manusear a panela de pressão, mas vez ou outra eu a uso.

Então vamos lá:
Compre uma carne de costela, tempere ao seu modo (a minha temperei apenas com pimenta do reino moída).
Pegue bastante cebola, corte em rodelas e forre o fundo da panela de pressão com as cebolas(usei 4 cebolas). Coloque a carne por cima da cebola e jogue por cima um caldo de carne. No meu caso, como sou medrosa, dissolvi o caldo de carne em meia xícara de água, só para que eu ficasse mais tranquila. hehehe
Feche a panela e quando começar a chiar comece a contar 30 minutos. Desligue e pronto. A carne fica ótima. Ela é cozida no caldo que a cebola forma. O caldo de carne ajuda com os temperos (a minha nem precisou colocar sal, pois o caldo da carne já tem, né?).
Tentem fazer, se forem medrosa como eu, no uso da panela, pesquisem mais sobre essa costela na net. Mas vale a pena. hehe
Servi com arroz branco e batata frita.


Não tenho postado sempre porque como o de muitos o meu tempo é super apertadinho. Mas estou sempre por aqui amigos(as). Sempre dou uma expiadinha nos blogs e sempre que posso volto a postar. Beijo a todos e bom final de semana!

8 comentários:

  1. Olá tbm sou medrosa com panela de pressão...
    Mas esta costela deve ficar muito boa mesmo.
    Bjs e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  2. Delícia... Estou "curiando" seu blog...

    bjos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Drika!!

    Hoje eu fiz a costela para o almoço, ficou perfeita!

    Inacreditávelmente deliciosa, todos gostaram...

    rsrsr até quem não sabe cozinhar faz essa carne, muito fácil! rsrsr

    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amiga sua receita ficou maravilhosa.
    Bjoooooo:))

    ResponderExcluir
  5. M!riam, que bom que gostaram. Fico muito feliz! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amiga obrigada pela visitinha!
    Bjooooo:))

    ResponderExcluir
  7. eu conheço uma receita semelhante, mas que vai linguiça calabresa no lugar das cebolas. e nem vai o caldo. é estranha a receita mas é boa de verdade. da próxima vez, farei a sua receita.

    ResponderExcluir