quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CORTINAS


Gente, estou de mudança. Ui!
Mas por enquanto está tudo sobre controle. Estou tentando ser o mais organizada possível para que tudo ocorra sem stress.

Mas, vamos lá. No novo apartamento vou precisar de cortinas novas. O tamanho das janelas são totalmente diferentes do apartamento atual. Então, andei pesquisando sobre o tema e achei uma matéria super-legal com dicas sobre as medidas da cortina.

Vejam que legal esse certo e errado:

Aqui, a cortina curta que ocupava toda a largura da parede cedeu lugar a um modelo longo e mais estreito, que se restringe ao vão da janela. A solução deixa o ambiente mais leve.
Errado. Se a janela for baixa e você instalar o trilho ou o varão logo acima dela, a impressão será de achatamento do pé-direito do ambiente.Errado. Se a janela for baixa e você instalar o trilho ou o varão logo acima dela, a impressão será de achatamento do pé-direito do ambiente.
Certo. Se o pé-direito for bem alto, instale a cortina a meio caminho entre o teto e a parte superior da janela. Usando varões, é mais fácil regular a altura.Certo. Se o pé-direito for bem alto, instale a cortina a meio caminho entre o teto e a parte superior da janela. Usando varões, é mais fácil regular a altura.


Certo. Para obter efeito de amplidão, um bom truque é que a cortina seja o mais alta possível. Hoje há até modelos de trilho apropriados para fixação direta no teto.Certo. Para obter efeito de amplidão, um bom truque é que a cortina seja o mais alta possível. Hoje há até modelos de trilho apropriados para fixação direta no teto.

Fonte: casaabril.com.br
A matéria completa você pode ver aqui.


Ainda pesquisando sobre o tema, vi que a cortina não deve arrastar demais. O ideal é que ela encoste levemente no chão.
Cortinas na metade da parede, só nos casos em que haja um móvel na frente da janela.




4 comentários:

  1. Oi, Drika,

    Gostei bastante das dicas, vou olhar a matéria completa!

    Tenho que colocar uma cortina nova no meu quarto e seu post veio em boa hora!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas, estamos construindo, e no final do ano tbm vou pra minha casa nova, e estas dicas vão servir muito.
    Já vou la na matéria ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    As cortinas são lindas!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  4. dicas muito bem vindas. bom final de semana

    ResponderExcluir