quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Não se parece com a gente..."

"Vila: Temos aqui uma garota estranha
Tão distraída lá vai ela
Não se dá com o pessoal
Pensa que é especial
Chega a ser muito engraçada a nossa Bela
...
Vila: Essa garota é muito esquisita
O que será que há com ela?
Sonhadora criatura
Tem mania de leitura
É um enigma para nós a nossa Bela
...
Vila: Não se parece com a gente

Se há uma moça diferente é Bela

...

Vila: Nós nunca vimos moça tão estranha
É especial essa donzela
Nem parece que é daqui
Pois não se adapta aqui..."

Esses são trechos de uma música do filme "A Bela e a Fera" que fala sobre a Bela.

Alguém já se sentiu assim? Diferente? Ou que os outros o vê assim? Sabe, vai e volta e eu me deparo com uma situação onde me sinto muito diferente de quem está próximo.

Bem parecida mesmo com a personagem da Bela, pois eu sempre gostei de estudar e na época em que eu fui criança e adolescente as pessoas da região de convívio achavam estranho, e me diziam que estudar muito não fazia tão bem. Ora imaginem! Ainda bem que não desisti... mas acho que na verdade não existe ser diferente, existe, talvez, não achar pessoas parecidas com a gente. Mas quando a gente encontra pessoas que gosta das mesmas coisas, que tem uma linguagem parecida, é tão bom!

Lembro, ainda, na época da adolescência, quando até cheguei a pensar que não gostava do carnaval, mas o fato é que eu não gostava do tipo de festa que as pessoas próximas frequentavam. Então o tempo passou, conheci outras pessoas e outros tipos de festa de carnaval e hoje posso dizer: " Eu gosto de carnaval e sempre gostei". Só que existe várias formas de brincar, né?

Então, conviver com as diferenças não é fácil, principalmente quando todo mundo parece igual, menos você.

Então, siga a sua vida, crescendo e aprendendo sempre. E, quando encontrar alguém que fala uma língua parecida com a sua, aproveite para bater um bom papo. ;)

Bjs,

Drika



3 comentários:

  1. Drika,
    Concordo com você, me sinto um peixe fora d'água em diversas ocasiões, até mesmo dentro da própria família.Mas, a vida segue, e seria tão sem graça se todos fossem iguais.
    Boa sexta, bjoss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika,
    Também me vi muito nesse texto. Ser diferente em vários ambientes, o importante é que a gente sempre encontra gente como a gente em lugares como aqui nessa querida blogosfera.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Que linda postagem amiga, sabe que tem dias que tbm sinto assim? Parece que tô em outro mundo, rsrs. Mas acho que a gente tem fases assim mesmo, ou melhor horas assim.
    Ah! vamos ser diferentes... o melhor é estar de bem com a gente mesmo.

    Bjão e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir