sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Polpa de fruta


Neste carnaval voltei para minha casa (antes estava tomando conta da casa da minha sogra), só que voltei com menos tempo livre. Antes era minha bebê (que dormia o dia todo e mamava muito) e eu (com todo o tempo livre para cuidar dela e da casa); agora trabalho, minha filhinha já anda (e faz traquinagens) e já come de tudo.
Com pouco tempo disponível para cuidar da casa, estou tentando torná-la o mais prática possível.
Outro dia ganhei umas goiabas e meu esposo comprara uns maracujás, com medo que ficassem ruins, e também com o intuito de agilizar o preparo de sucos, resolvi congelá-los.
Fiz de forma simples(sou amadora), mas deu certo.
As goiabas passei no liquidificador com um pouco d'agua e coloquei em recipientes para congelar.
Os maracujás, só fiz tirar a polpa e distribuir em vasilhas também. Cada recipiente tem o suficiente para fazer suco para 3 pessoas.

Talvez você esteja dizendo "se é para agilizar compra polpa de fruta no supermercado...", mas na minha opinião existem frutas que só servem se comprarmos fresquinhas(ainda que seja para congelar). Na minha lista estão: acerola, goiaba, maracujá.... 
Falo isso por que na casa da minha mãe só se usa fruta fresca para os sucos, já na minha sempre usei polpa(industrializada), e sempre acho melhor os da minha mãe.

2 comentários: