sexta-feira, 24 de abril de 2009

DOCE DE BANANA EM RODELINHAS

Lá em casa, que tem pouca gente, eu tenho que comprar frutas aos pouquinhos, se não estraga.


Na semana passada eu comprei banana demais e para não perdê-las tive uma ideia "vou fazer doce de banana".

Usei 7 bananas prata maduras, cortei-as em rodelinhas de mais ou menos 1 cm.
Levei-as ao fogo com 3 xícaras de água, 1 e meia xícara de açúcar, um pau de canela e cravo da índia. Fiquei mexendo até reduzir a água e formar um mel.
Quanto mais tempo deixar no fogo mais escuro fica o doce. Eu deixei num ponto que eu gosto, ou seja, não muito escuro... e a quantidade de açúcar não deixou o doce enjoado. Enfim, ficou com gosto de banana mesmo, heheh, pra mim o doce não pode perder a identidade da fruta.




Dividi em dois potes, um foi para a minha mãe e o outro ficou comigo. Coloquei nos potes o doce ainda quente e esperei esfriar um pouco para poder levar a geladeira.


2 comentários:

  1. Que receita interessante! Nunca comi!

    ResponderExcluir
  2. Que belo docinho,gostei muito.
    descobri por acso o teu blog gostei do que vi e vu voltar.tb tenho um cantinho que não queres visitar!!.


    bjs

    ResponderExcluir