sábado, 19 de novembro de 2011

Está chegando o final do ano. E o clima se torna mais amigável. Beijos e abraços. Felicitações... Mas...só no final do ano???
Espero que não. Gostaria que não. Faço votos para que não só nas festas de final de ano as pessoas se cumprimentem e sorriam umas para as outras, mas também no ano inteirinho.
Sim, porque não custa nada um bom dia, boa tarde, boa noite. E se por um motivo ou por outro estiver difícil cumprimentar com palavras, por que não cumprimentar com um sorriso? Tá difícil isso também, um cumprimento com sobrancelhas ou um simples (mas tão importante) olhar, já significará muito.
Ser amável e educado com as pessoas não faz bem apenas para quem recebe, mas faz muito bem para quem oferece amabilidade e educação. Na verdade eu acho que ele faz muito mais bem para quem oferece.

Que o clima amável e educado do final de ano se estenda para todos os dias do ano!



2 comentários:

  1. Concordo com você, Drika, inclusive o meu post de hoje é sobre o mesmo assunto.
    Feliz Natal para todos nós.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. É, infelizmente muitas pessoas só se lembram de serem educadas nessas datas do ano, sendo que é no dia a dia que convivemos e partilhamos tudo.

    Que coisa, o fim de ano já está batendo em nossa porta, o ano voou...rs, mas que bom...irei passar o reveillon aí, no Recife, alguma dica para passar a virada...rs!

    Bom domingo, Bjuss!!!

    ResponderExcluir