terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Creme de Galinha

Outro dia eu tinha metade de um peito de frango, cozido com batata e cenoura, na geladeira, e estava pensando no que fazer para o jantar, então resolvi fazer um creme de galinha.

Peguei o frango, desfiei e levei ao fogo com milho verde (3/4 de uma lata), as batatas e as cenouras cortadas em pedaços pequenos.Acrescentei um pouquinho de água só para ter um pouquinho mais de molho. Quando estava fervendo, polvilhei 1 colher(sopa) de farinha de trigo, misturei e fui colocando, aos poucos, 3/4 de xícara de leite. Quando formou um creme consistente, acrescentei 1 caixinha de creme de leite, misturei um pouco, mas sem deixar ferver, e desliguei o fogo. Coloquei esse creme num recipiente, e cobri com queijo ralado. Levei para gratinar por cerca de 15 minutos.


O creme foi servido com arroz integral e batata palha.

Essa receita é prática e gostosa, talvez por isso tenha se tornado frequente para os buffets servirem creme de frango em festas.

Um abraço,

5 comentários:

  1. Deve ter ficado bem cremoso, muito bom :)

    ResponderExcluir
  2. uma solução para o franguinho que estava na geladeira. ficou prato de festa

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse creminhos de galinha e como disse nossa amiga Welze...que bela sugestão para aproveitamento de frango. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa receita fiz neste domingo, e foi um sucesso o aniversario do meu bb. Parabéns pela dom culinário.

    ResponderExcluir
  5. Maria Josè, que bom que gostou. Bjs!

    ResponderExcluir