terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pavê de Biscoito Champagne com Amarula



Adoro pavê de sobremesa! Domingo passado fiz um pavê que ficou divino. Recomendo. Só as fotos não ficaram divinas, mas tudo bem...

Meu pavê tem uma base(primeira camada) que é básica, normalmente eu a uso e as outras camadas é que saio inventando. Vamos a receitinha?

Primeira Camada: Uma lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, 3 gemas de ovo. Leve ao fogo mexendo sempre até ferver. Desligue o fogo, coloque o creme em um recipiente(de preferência com tampa) e leve ao congelador.

Segunda Camada: Peguei 100g de biscoito champagne(se fossem 200g seria melhor), coloquei-os espalhados numa vasilha, joquei por cima uma tacinha de Amarula. Peguei o creme do congelador e arrumei os biscoitos um a um em cima do creme, depois de arrumados joguei mais meia tacinha de Amarula em cima deles. Levei novamente ao congelador enquanto preparava a terceira camada.

Terceira Camada: Peguei uma caixinha de chantilly, dessas que se compra no supermercado, e segui as instruções da caixinha, que era passar 40 minutos no congelador e depois bater bem muito até dar a consistência desejada. Então, espalhe por cima dos biscoitos. Detalhe: bati o creme de chantilly sem o soro, será que fiz certo? Ficou feito uma manteiga...; Deveria ter usado 2 caixinhas.


4 comentários:

  1. Hum, adoro licor de amarula, e esse pavê deve ter ficado uma delícia, só de ler a receita da para ficar imaginando....beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse pavê deve ter ficado divino. Bjo, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,eu tbém adoro pavê e parece muito bom!!Bjs.

    ResponderExcluir
  4. deve ter ficado maravilhoso,vou fazer o teste...bjs

    ResponderExcluir