quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PUDIM DE LEITE


Olá! Vim postar meu pudim de leite, sim, muita gente sabe fazer essa maravilhosa sobremesa. Mas sabia que para alguns não é tão simples assim? Eu mesma, até conseguir fazer um pudim que saísse da forma sem espatifar, tive que primeiro perder muitos, quer dizer, perder exatamente não pois todas as vezes que isso acontecia, a turma lá de casa comia assim mesmo e nós nunca ficávamos sem a sobremesa. heheh
Então pesquisando sobre o assunto, descobri que o segredo é só tirar ele da forma quando estiver frio, ou melhor gelado, quanto mais gelado melhor. Você pode até fazer um dia antes do consumo, foi o caso do meu pudim do natal, fiz na quarta-feira, para o almoço da quinta.

Então vamos à receita:
Calda
Em uma forma para pudim, coloque 3/4 de xícara de açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até que o açúcar derreta e forme um caramelo. Despeje meia xícara de água fervendo e mexa mais um pouco,até a calda engrossar um pouquinho. Reserve.

Pudim
Uso 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite (eu só uso uma mesmo, fica com um sabor mais forte do leite condensado), uma colher (sobremesa) rasa de amido de milho diluído em um pouquinho de água, 3 gemas de ovos. Bate tudo no liquidificador e despeja na forma que já está caramelada.

Leve ao forno pré-aquecido, em banho maria por cerca de 1 hora e 30 minutos.
Deixe esfriar, depois leve a geladeira por cerca de 6 horas para poder tirar da forma.


Fonte: www.nestle.com.br

2 comentários:

  1. olá querida Drika. Peço que Deus abençoe o seu lar com o mesmo carinho que peço bençãos para o meu. FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir