domingo, 11 de janeiro de 2009

Biscoito de Chocolate

Olá!
Eu sempre tive vontade de fazer biscoitos e, finalmente, chegou essa oportudidade! :)
Vi no rainhas do lar uma receita de biscoito de chocolate que me pareceu fácil, então não tive dúvidas, era a receita que eu precisava.
Os biscoitos ficaram uma delícia! Usei a mesma receita da Lucíola, só que usei trigo fermentado e o chocolate que usei tem pedacinhos de amêndoa.
Uma dica pra quem vai fazer, é realmente esperar o biscoito esfriar para poder desinformar, pois eles endurecem quando ficam frio. Com os meus fui apressada e acabei quebrando um bocado deles.
Segue receita da Lucíola (Biscoito craquelados de chocolate) e foto dos biscoitos que fiz.
Leve ao fogo uma xícara de açúcar, 1/4 de xícara de manteiga amolecida e 60g de chocolate meio amargo picado. Mexa sem parar até derreter tudo, depois passe para uma tigela e acrescente 1 col. de chá de essência de baunilha. Deixe esfriar um pouquinho e adicione 2 ovos, um de cada vez, misturando até incorporar (só usei um ovo, pois não sou muito amiga deles...hehehe). Em outra tigela misture 1 xícara de farinha de trigo, 1/4 col. de chá de sal e 1 col. de chá de fermento em pó, tudo peneirado. Acrescente essa mistura àquela do chocolate, mexendo bem. Leve a massa à geladeira por, no mínimo, três horas, pode ser de um dia para o outro.Pré aqueça o forno a 180°C, faça bolinhas com a massa (fica um pouco grudenta na mão, mais dá certo) no tamanho de um brigadeiro médio, passe no açúcar de confeiteiro cobrindo bem (não tinha em casa então bati o açúcar comum no liquidificador para ficar bem fininho). Forre a assadeira com papel manteiga e asse de 10 a 15 minutos. Deixe esfriar na própria assadeira antes de deliciá-los. Quando saem do forno parece que ficarão molengas mas é só esperar esfriar que dá tudo certo e fica muito gostoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário