quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Café

CAFÉ

“O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro.”

Pois é, essa bebida é apreciada por muitos, mas só alguns sabem fazer um bom café.
Outro dia eu me dei conta de que meu café não era bom (pelo menos não para o paladar da maioria das pessoas).
Eu sempre gostei, na verdade, de um “chafé”. Meu café é fraquinho... só pra enganar o paladar. Então, tratei de pesquisar sobre o assunto e vi que existe uma medida recomendada para o preparo de um bom café.
Para o café preparado em coador de papel recomenda-se de 05 a 06 colheres de sopa de pó de café, para cada litro de água, segundo a ABIC.

Pronto, agora que eu já sei a dosagem e forma correta de fazer um café, já posso convidar qualquer um para ir lá em casa tomar um café com biscoitos de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário