quarta-feira, 11 de março de 2009

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS

Se tem algo que sempre me confunde é o vinho correto para cada tipo de comida.
Na verdade, em minha casa não costumamos fazer refeições regadas ao vinho, mas eu gosto de saber dessas coisas. 
Outro dia, lendo o verso de uma embalagem de guardanapo, tomei conhecimento de uma regra geral para a degustação de vinhos:
Vinhos tintos - acompanham massas, carnes e aves;
Vinhos brancos - acompanham peixes, frutos do mar e doces.

Vou guardar essa regra, mas acho que a melhor de todas é o bom senso e o paladar de cada um.
Aqui em casa, quando pensamos em tomar um vinho, o escolhido sempre é o branco(seja qual for o acompanhamento), ou um vinho verde(esse não sei explicar, mas gosto). Temos um casal de amigos que, seja qual for o prato principal, eles apreciam com um bom vinho tinto. Sabendo disso, não os convidaria para jantar em minha casa regados com vinho branco...

Espero que essa dica sobre os vinhos seja útil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário