quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ALMÔNDEGAS


Tá aí um jeito de transformar a carne moída que eu gosto muito: é fazendo almôndegas com ela.

Essa receita foi uma das primeiras que aprendi, quando comecei a aventurar-me pela cozinha. Sim, quando comecei, escrevo assim porque isso é um fato bem recente (de quando me casei, poucos dias para completar 4 anos, pra cá). Antes, eu morava com meus pais, trabalhava o dia inteiro, quando largava do trabalho ia direto para a faculdade, então, quando chegava em casa, minha maravilhosa maezinha sempre havia preparado uma comidinha pra mim. E mesmo nos finais de semana eu nunca cozinhava pois minha mãe cuidava da cozinha e eu dividia com a minha irmã a arrumação da casa.

Vamos voltar às almôndegas.

Fiz assim:

Em uma vasilha coloquei 1/2 cebola ralada; + ou - 100g de carne moída; 1 ovo; meia xícara(chá) de farinha de rosca (como eu não tinha a farinha de rosca, coloquei bolacha cream creacker esfarelada e peneirada); um pouco de manjericão desidratado e sal. Misturei até obter uma massa homogênea. Então, modelei a massa fazendo bolinhas.
Em uma panela, levei ao fogo, para refogar, um fio de óleo e cebola picadinha. Quando a cebola ficou transparente, despejei meia caixinha de molho de tomate e coloquei as almôndegas mexendo delicadamente, e um pouco de água para fazer molho.
Deixei cozinhar por cerca de 30 minutos. Antes de tirar do fogo acertei o sal, coloquei um pouco de manjericão desidratado e um pouquinho de pimenta-do-reino. Servi com Spaguetti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário