domingo, 29 de novembro de 2009

Caldo Verde


Gosto muito de caldo verde. Já fiz algumas vezes, mas da última vez que fiz(justo essa que fotografei), achei meu caldo verde meio grosseiro.Isso porque, não sei o que deu em mim, mas não cortei o couve bem fininho(como deve ser).
Fiz assim:
Em uma panela com água levei para cozinhar batata inglesa (cortada em pedaços grandes) (desculpem-me, mas não lembro a medida). Coloquei a linguiça calabresa (cortei ao meio e retirei a pele), pedaços grandes de cebola e bastante azeite.
Quando a batata estiver cozida,deixe esfriar um pouquinho e leve para o liquidificador a batata, o caldo do cozimento e a cebola(reserve a linguiça). Peguei essa mistura feita com a batata, coloquei numa panela e voltei ao fogo. Acrescentei a linguiça cortada em cubinhos(nada delicados :( , capricharei na próxima vez) e acrescentei o couve cortado em tirinhas(retire os talos do couve, faça um rolo como se fosse um "charuto" e corte bem fininho). Mexa e deixe ferver um pouco, não precisa cozinhar muito mais que isso.

Para ter uma noção da quantidade de ingredientes, guiei-me por essa lista:
250 g de couve-manteiga
1 1/2 litro de água
1/2 colher (sopa) de sal
1 kg de batata
1 cebola cortada em 4
1 dente de alho cortado em 2(não usei)
150 ml de azeite

Gente, o caldo não ficou lá muito bonito, mas ficou bonzinho... Dá para esquentar numa noite fria (frio, aqui? quando? heheh).

Um abraço,
Drika


Fonte: www.tvtemglobo.com/culinária

2 comentários:

  1. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Drika, obrigada pela visita ao meu blog, seja bem vinda e volte sempre! Adorei sua cozinha viu?! e já estou te seguindo. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir