segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amamentação: Fissuras na mama

Durante o período de amamentação é comum acontecerem traumas nos mamilos, principalmente nos 15 primeiros dias, quando ainda estamos nos adaptando a dar de mamar e o bebê muitas vezes ainda aprendendo, sim, porque existe uma melhor forma dele mamar que faz bem ao bebê e a mamãe.
Mas voltando as fissuras, quando dava de mamar, sofri um pouco com elas, mas ensinaram-me uma pomada que dizem "milagrosa", e realmente ela é muuito eficaz. Chama-se lansinoh.

Ela não é encontrada em toda farmácia, aqui em Recife, na época em que procurei, só achei em 2 farmácias (e olha que aqui é muuito bem servido de farmácia).
Você deve passar esta pomada no mamilo toda vez que terminar de dar de mamar, e na próxima mamada não precisa retirar a pomada, o bebê pode mamar que a pomada não causa nenhum problema.
Usei assim que comecei a amamentar e depois quando meu bebê já estava com 4 meses. Foi uma fase difícil a dos quatro meses. Aline só mamava e minhas mamas estavam muito machucadas, então, num dia de desespero, tentei dar o NAM pra ela (isso aos 4 meses viu gente?, mas o correrto seria aos 6 meses) e, para minha surpresa, Aline era alérgica à proteína do leite animal.
Então o que fazer? Tinha que ser meu leite mesmo. Então, lembrei-me da lansinoh, que havia usado ainda na maternidade. Comecei a passar e as fissuras foram melhorando. :) :) :)
No fundo, acho que dar de mamar é uma questão de convicção. Toda mulher é capaz, mas ela só consegui ir até onde deve ir se ela realmente tiver essa força de vontade dentro dela, se não, diante desses probleminhas(que na verdade são problemões para quem passa) ela desiste.
E é por isso que eu estou aqui, tentando ajudar a trazer essa força de vontade à alguma maezinha que por acaso passe por aqui. Afinal, o leite materno nos seis primeiros meses de vida é o que de melhor você pode dar ao seu filho.
Uma outra dica muito boa é molhar os mamilhos com o próprio leite materno, após cada mamada. Isso você pode fazer sempre, de forma preventiva.


Fonte: www.lansinoh.com


5 comentários:

  1. Oi Drika, estou vendo seu comentario e precisava muito saber onde vende essa pomada!Tb sou de Recife, se vc puder mandar no meu email ficaria muito agradecida! brunnaqueirozazevedo@hotmail.com

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Drikka! Onde posso encontrar esta pomada? Poderias me informar no e-mail viniciusliberal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bom dia, Gustavo! Em Recife, na Farmácia Quatro Cantos, que fica na rua do Restaurante Macunaíma.

      Excluir