segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LEITE MATERNO

Um alimento completo para o bebê, pois contém tudo o que ele necessita. A criança de até seis meses de idade, que é alimentada com o leite materno, não precisa nem beber água. O leite já tem tudo.

Toda mãe é capaz de amamentar. É claro que alguns fatores às vezes dificulta na amamentação, entre eles o stress e a ansiedade.Mas é preciso insistir, afinal esse alimento só tem coisas boas para o seu bebê.

Este é um assunto muito amplo e que eu adoro. Quando grávida, eu lia muito sobre amamentação, não sei se foi isso que ajudou, mas tive muito leite quando meu bebê nasceu. Até doação para banco de leite eu fiz. heheh

Então vou fazer assim: toda segunda-feira vou postar algo sobre amamentação. Afinal, culinária é alimento, e não deixarei de falar sobre um alimento importante (só que para uma idade específica).

Esta será a minha forma de ajudar num tema que amo muito.

Aproveitando o assunto, existe muita coisa bonita neste mundo, mas a o olhar de uma criança mamando é uma das que mais me cativa.











P.S.: Quem tiver alguma experiência que queira compartilhar conosco é só mandar para mim no: adrianamadureira@yahoo.com.br







5 comentários:

  1. Acho importantissimo amamentar, cria um vinculo, uma intimidade entre mãe e filhos que nunca se quebra , amamentei meus dois sempre, o mais velho parou de mamar porque engravidei ele tinha 1 ano e meio mais ou menos , e o caçula parou com dois anos pois eu não aguentava mais rsss, era a própria vaca leiteira,mas valeu cada gota.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Super importante, também amamentei muito tempo... 8 meses a mais velha e 1 ano e 2 meses a mais nova!

    Bjinhos

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. você está coberta de razão e é sempre bom espalhar aos mil ventos a importância do aleitamento materno. nunca é demais falar sobre isso. parabéns

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom reforçar Drika, aqui na minha cidade minha irmã acompanha as gestantes no pré natal, então ela fala muito sobre gravidez em casa, e nem todas as novas mamães estão preparadas então é um post muito bem vindo!
    Drika compra todos os ingredientes e faz a salada, sai um dia e compra td, vc não vai se arrepender, o único problema é que não vai dar mais para viver sem! rsrsrs... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Drika, adorei esse post!
    Eu sou 100% a favor da amamentação.
    Quando engravidei do meu filho também passei a ler sobre TUDO. A gente sabe que amamentar é difícil, cansativo e dolorido no começo, mas não podemos desistir, pois os benefícios são mais importantes!
    E quer sensação mais gostosa?
    Adorei sua iniciativa, muitas mulheres precisam mesmo é de informação :)
    Bjs.

    ResponderExcluir